sábado, 7 de julho de 2012

Paella Espanhola em Edimburgo


Pouco antes de deixar Edimburgo conheci uma espanhola animadissima e cheia de vida.Nao sei se pela identidade latina ou pela simpatia mutua (aquela bem modesta), a nossa conexao foi imediata. Naquele mesmo momento trocamos telefones e na mesma semana saimos. Foi  uma beleza, eu estava em Edimburgo ha um mes e nao havia saido para uma noitada. Nos encontramos no café House of Elephants – onde a autora de Harry Potter escrevia os livros – que fica nas 4 bridges e de la, fomos comer um chinesinho.

Depois fomos ate a George Street e entramos nos bares e lugares com musica para verificar as condicoes. A nossa identificacao e muito interessante: as duas falam muuuuuuitoooo (e quem me conhece sabe o quanto eu falo, mas gente parece briga de foice do tanto que cada uma fala) e conseguimos nos entender bem. Ninguem briga pra ver de quem e a vez de falar, a gente se entende no meio da falacao mesmo! Rs rs rsrs e a gente ri demais. E, eu sei, rir e uma coisa intrinseca ao meu ser. Acabamos a noite numa boate onde dancamos ate a boate fechar (la fecha as 3h da manha). Entao, resumindo, essa noite foi fantastica, falamos, rimos e dancamos muuuuuiiiitoooo.

Quando descobri que teria que vir para a Italia, resolvemos fazer uma viagem juntas para selar essa amizade tao recente e ja tao intensa. Nenhuma das duas tinha dinheiro  ou muito tempo, resolvemos ir para perto. Na quarta a noite fizemos as pesquisas e decidimos ir a Manchester e Liverpool, no norte da Inglaterra.

O roteiro da viagem vou postar num texto a parte, esse texto e para o jantar que fizemos um dia antes de partir (as 5 da manha, mortas porque a gente falou ate umas 3h). Entao eu fiz brigadeiro porque que faz um sucesso danado por aqui e ela me fez uma autentica Paella espanhola que estava uma delicia – ate salivei agora escrevendo esse texto e lembrando do sabor – vamos a receita que ela me deu um dia antes de partir, escrita num guardanapo do McDonalds (tenho a foto postada aqui para comprovar), so para garantir que eu teria essa receita para postar.

Ingredientes:
2 dentes de alho
1 cebola
1 tomate
Pimentao verde e vermelho
Acafrao (de preferencia o verdadeiro acafrao)
Bay leave (que eu ainda nao sei o que e em portugues)
Sal a gusto
Pimenta a gosto
Carne/ frango/frutos do mar – cerca de 50g por pessoa
2 cenouras
Aspargos
Cogumelos e ervilhas – opcionais
Arroz – 2 maos cheias por pessoa
1 copo de vinho branco
Batata – opcional 1 ou 2

Fazer um “sofrito” – refogar muito bem a cebola com o alho, adicionar o tomate, o sal, a pimenta e a bay leave. Quando tudo estiver cozido acrescente a carne/ frutos do mar, os vegetais e o acafrao. Mexer bem para dourar e adicionar o vinho branco, mexer e deixar evaporar o alcool. Acrescentar alho triturado misturado com meio copo de agua fria e deixar um pouco. Acrescentar agua ate cobrir tudo. Se for usar a batata coloque nesse momento e depois de 10 minutos coloque o arroz e deixe por aproximadamente 18 minutos.

Esta pronto!

Bem, agora que voce ja curtiu esse texto, ja fez a Paella? Entao, da um pulinho no roteiro Manchester e Liverpool e programme uma viagem pelo Reino Unido vai?!

Divirtam-se! 

As fotos? vou ficar devendo o passo a passo porque a Paella foi preparada sem minha pessoa por perto. Agora tenho que achar a foto do prato pronto, essa eu tenho, mas ainda demoro um pouquinho para postar. 

Um comentário:

  1. Ciao, and hope you are well. It is Susan from Cooking School in Lucca in May. Where are you now? Please send an email to me, so I can send you some fun /funny photos from class. Take care!

    Susan

    ResponderExcluir

Por favor, se você gostou deixe aqui seu comentário.