Dicas de Viagem pelo Brasil

Querido leitor, esse texto foi produzido para oferecer dicas de viagens por cidades brasileiras. Escrito pela redacao do site Fala Turista, em parceria com o blog Fome de Viagem. Qualquer duvida ou sugestao pode ser enviado para o proprio site ou para o meu email crianarena@gmail.com que sera repassado a redacao.  Espero que apreciem. 


Turismo em Foz do Iguaçu – As diversas opções que a cidade oferece aos turistas


Quem garante pacotes turísticos para a cidade de Foz do Iguaçu já sabe que as, internacionalmente conhecidas, Cataratas do Iguaçu são parada obrigatória de qualquer turista que visita a cidade. No entanto, os encantos do município paranaense não param por aí. Existem vários pontos turísticos em Foz do Iguaçu que ninguém em sã consciência poderia perder.

O primeiro deles é o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as famosas cataratas. Mas, além delas, é possível conferir no parque muito da flora e fauna local, e pode ser visitado a qualquer dia da semana. Por lá é possível observar a vegetação e a vida selvagem, praticar exercícios, fazer piqueniques e tantas outras atividades de quem está por conta de fazer turismo. É um dos lugares mais lindos de todo o Brasil, e um dos maiores parques de todo o país. Certamente vale a visita.


Ainda entre as opções de parque, duas podem chamar bastante a atenção do turista. O primeiro é o Parque Aquático Cataratas, onde o turista poderá ver as cataratas na perspectiva de seu interior. Isso mesmo: dá para passear de barco pelas águas das Cataratas e ter uma nova visão do monumento natural. Outro parque que com certeza chama a atenção dos visitantes da cidade é o Parque das Aves, onde centenas de espécies estão reunidas e enchem os olhos de quem não está acostumado a ver tantos pássaros no dia a dia.Foz do Iguaçu é também o lugar onde o homem interfere na natureza e faz, ele mesmo, seus monumentos gigantescos. A maior prova disso é a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que é nada menos que a maior usina geradora de energia do mundo. De alguns pontos da construção é possível ver a usina, que está quase na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, e também é de encher os olhos – literalmente.


Por falar em fronteira, não dá para ir a Foz do Iguaçu e não conhecer a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. E, nesse caso, é bem legal também aproveitar a facilidade geográfica para visitar o país vizinho. Como o Paraguai faz parte do Mercosul, não é preciso passaporte para atravessar a ponte, apenas identidade. E a maior fonte de diversão das pessoas que atravessam a ponte é fazer comércio no Paraguai, já que por lá vários produtos são muito mais baratos. Apesar da fiscalização pesada na ponte, muita gente ainda acha benefício fazer compras no país vizinho, durante sua estadia em Foz do Iguaçu. Aproveite cada momento e faça dessa viagem um delicioso momento de contato com a natureza e vivência em família ou entre amigos.

Anabela Calegaro graduada em Comunicação Social - Jornalismo

_______________________________________________________________________________



Querido leitor, esse texto foi produzido para oferecer dicas de viagens por cidades brasileiras. Escrito pela redacao do site Fala Turista, em parceria com o blog Fome de Viagem. Qualquer duvida ou sugestao pode ser enviado para o proprio site ou para o meu email crianarena@gmail.com que sera repassado a redacao. 

Os sabores das cidades brasileiras - Curitiba, Rio de Janeiro e Florianópolis

O Brasil é um país rico em diversidade cultural, possui uma infinidade de belezas naturais, pontos turísticos, variedades em entretenimento e diversão. As capitais brasileiras são ótimos destinos turísticos, oferecendo atrativos para passeios, contribuições históricas, manifestações culturais, um povo animado e hospitaleiro. Um dos destaques do Brasil é a gastronomia, marcada por influências estrangeiras, principalmente portuguesa e africana, agregadas aos costumes indígenas e ingredientes regionais, atribuindo um sabor peculiar aos pratos e muita personalidade.

Os sabores de Floripa

A Ilha da Magia, Florianópolis, é uma capital encantadora situada no estado de Santa Catarina, as atrações são muitas e agradam os mais diversos gostos oferecendo praias, pontos turísticos e paisagens exuberantes. A gastronomia de Floripa é outra maravilha, a cozinha com ares de litoral oferece uma variedade de pratos e petiscos a base de frutos do mar. O camarão a milanesa ou ao alho e óleo é um suculento exemplo, bem com o as ostras, peixe frito ou ao molho, lagosta, polvo, casquinha de siri, entre outras deliciosas iguarias. Uma boa indicação é o Restaurante Lagoa Azul, o cardápio oferta excelentes pratos com frutos do mar. O Bistrô da Isadora também é muito interessante, não deixe de experimentar a Lagosta Divina e o Camarão Encantado, pratos típicos da casa. Para se deliciar na capital catarinense o turista pode hospedar-se num Hotel Florianópolis e desfrutar do circuito gastronômico da cidade.

A culinária imperdível do Rio de Janeiro

Outro ponto turístico onde a culinária é um dos pontos fortes é o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é um incomparável destino turístico, a beleza das praias já é motivo suficiente para conhecer a cidade, no entanto, o Rio oferece ainda mais. A riqueza dos pontos turísticos - tais como o Cristo Redentor, o Corcovado e os Arcos da Lapa, entre outros - é mais uma referencia da capital.  A gastronomia do Rio não poderia ficar de fora, a brasilidade dos pratos conferem um sabor especial `a viagem. A cozinha carioca possui pratos bastante populares compostos de frutos do mar, peixes cozidos acompanhados de pirão, bem como outros tipos de prato, visto que, a cidade oferece grande variedade em cozinhas nacionais e internacionais. A famosa Feijoada também é  bastante apreciada por locais e turistas do pais e do mundo, e serivda nos mais variados estabelecimentos cariocas. Alguns restaurantes indicados são o Siqueira Grill, Alegro Bistrô e o Forno e Fogão, localizados em Copacabana, o visitante pode hospedar-se num Hotel Rio de Janeiro e explorar o Rio de Janeiro como um todo, apreciando a gastronomia e todas as suas opções.

Os sabores da Europa, misturados com a tradição do Sul do país

A capital paranaense também tem na culinária, um dos seus pontos fortes. Curitiba, a maior cidade do sul do Brasil, é sinônimo de modernidade e diversão e a gastronomia também é apreciável. A cozinha curitibana é marcada, principalmente, pelos tradicionais churrascos gaúchos e o famoso chimarrão, bebida à base de ervas. Um prato  muito apreciado na capital paranaense é o Barreado, composto por carne bovina e legumes. Outro referencial da gastronomia curitibana é a forte presença das massas e vinhos, em função da influência de imigrantes italianos. O bairro de Santa Felicidade possui diversos restaurantes genuinamente italianos, devido à colonização do local. O Restaurante Velho Madalasso é um dos mais famosos e procurados da cidade. Para conhecer a gastronomia da capital, o turista pode instalar-se num Hotel Curitiba e aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Se você é um apreciador da gastronomia brasileira e adora viajar pelas cidades atrás de um novo prato, não pode deixar Curitiba, Fortaleza e o Rio de Janeiro de fora da sua lista. Organize sua viagem comprando as passagens aéreas com antecedência e reservando seu hotel em sites como a FalaTurista, uma ótima opção para a reserva de hotéis. 

Boa viagem e bom apetite!